JUSTIFICATIVA
O Projeto Político Pedagógico da Escola Municipal Pedro Comes de Menezes baseia-se nos valores éticos, na Declaração Universal dos Direitos Humanos na Constituição do Brasil no Estatuto da Criança e do Adolescente na Lei de Diretrizes e Base da Educação Nacional. Nossa Proposta Pedagógica visa criar condições para o aluno aprender a conhecer (adquirir e dominar os instrumentos do conhecimento, aprender a aprender); aprender a fazer (desenvolver habilidades e combinar a competência técnica com a social); aprender a viver em comunidade (cooperar, integrar-se e participar de projetos e atividades comuns com a perspectiva humanista); aprender a ser (formação de atitudes) é essencial e integra as anteriores, diz respeito á pessoa como um todo.
Acreditamos que “A Educação – “dever da família e do Estado” inspirada nos princípios de liberdade e nos ideais de solidariedade humana, tem por finalidade o pleno desenvolvimento do educando, seu preparo para o exercício da cidadania e sua qualificação para o trabalho”, a escola como agente transformador concentrará em seu objetivo maior, que é de preparar o educando enquanto pessoa (cidadã).
Pensando ser a escola um elemento possível de mudança e não estático, portanto, carente de inovações, dá-se a necessidade de um Projeto Político Pedagógico, pois tudo que pensamos fazer, temos que organiza nossas idéias para colocá-las em prática.
Elaborar uma proposta para a melhoria da educação, atendendo aos princípios legais da LDB (Lei 9394/96), envolvendo questões fundamentais a respeito de nossa clientela, de qualidade de ensino, significa colocar a escola pública compromissada com a política educacional que concretizará uma educação de alto nível.
Professores inovadores, alunos críticos, funcionários colaboradores e uma comunidade partcipativa contribuirá para o restabelecimento da crença frente ao sistema politico-econômico social.
Enfim a Proposta Pedagógica da Escola Municipal Pedro Comes de Menezes prioriza a aprendizagem nos diferentes aspectos filosóficos, científicos, cultural, artistico e tecnológico numa perspectiva inclusiva de qualidade, inovadora valorizando a liberdade, democracia e auto – gestão.
quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Dê a sua opinião